Office 365: 4 novas funcionalidades para aproveitá-lo da melhor forma

A solução permite que toda a sua equipe consiga produzir ou editar de forma conjunta um mesmo documento, de qualquer lugar do mundo.
Tempo de leitura: 3 minutos

Sumário

Você certamente já fez ou faz uso do Office 365 ou, ao menos, já ouviu falar sobre ele, certo? Isso porque ele é um pacote de programas em nuvem que permite a você ou ao seu negócio alta mobilidade e flexibilidade para trabalhar de qualquer lugar por meio de seu computador – seja Windows ou Mac – ou até mesmo por um dispositivo móvel, gerando conforto e praticidade.

Ressalta-se, ainda, que esse pacote de soluções permite que toda a sua equipe consiga produzir ou editar de forma conjunta um mesmo documento, de qualquer lugar do mundo.

Nesse sentido, estão inclusos no Office 365 as seguintes ferramentas: Exchange (e-mail em nuvem); SharePoint (compartilhamento e gestão de conteúdo); OneDrive (armazenamento e sincronização de arquivos); Skype For Business (vídeo-conferências e mensagens instantâneas) e Office Online (Word, Excel, PowerPoint e OneNote em seu navegador).

Neste ano, no evento da Microsoft Build, principal conferência de desenvolvedores da Microsoft, foram apresentadas novas funcionalidades para o Office 365, otimizando ainda mais a experiência do usuário. Confira abaixo algumas delas:

1.    Word inteligente: editor baseado em inteligência artificial na nuvem

Com a aplicação da inteligência artificial, foi possível desenvolver um editor otimizado, capaz de aumentar a produtividade do usuário e melhorar a sua experiência. Por meio dele, são sugeridas ideias de acordo com o ritmo da escrita, sendo apresentadas sugestões contextuais para que o texto fique mais legível e bem redigido. Ainda, as ideias são capazes de fornecer informações relacionadas ao tempo estimado de leitura, extrair os pontos-chave e decodificar acrônimos.

2.    Apresentações otimizadas: legendas em tempo real no PowerPoint

Este novo recurso oferece a possibilidade de inserir legendas ao vivo no PowerPoint, garantindo que suas apresentações sejam compreendidas em diversos idiomas, e facilitando a compreensão para deficientes auditivos. Nesse sentido, essa funcionalidade conta com legendas em mais de 60 idiomas.

3.    MyAnalytics: aumente a produtividade da sua equipe

Com o MyAnalytics, é possível aumentar o foco no trabalho, uma vez que há possibilidade de agendar automaticamente um período de foco diário de acordo com a demanda e disponibilidade, além de haver sugestões baseadas na inteligência artificial para agendar no Outlook tarefas pendentes.

4.    Pesquisa da Microsoft: encontre pessoas, conteúdos e muito mais

Com esse recurso, o item “pesquisar” ocupará um lugar de destaque em todas as ferramentas do Microsoft 365. Sendo assim, a Pesquisa da Microsoft ajudará a encontrar pessoas, conteúdo, comandos e atividades relevantes, onde quer que você esteja.

O Office 365, portanto, é uma excelente solução para otimizar a produtividade da sua equipe, simplificando e tornando os processos mais ágeis, tendo em vista o acesso facilitado e a utilização das ferramentas via computador, na sede da empresa, por exemplo, ou até mesmo via dispositivo móvel, de qualquer lugar do mundo. Conforme exposto, com o desenvolvimento de novas funcionalidades, então, a experiência de uso pode se tornar ainda melhor.

Conheça os parceiros da Prolinx e saiba como podemos ajudar a otimizar a segurança da informação da sua empresa! Entre em contato conosco clicando aqui.

Leia também os artigos relacionados 

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter