Prolinx

Blog / Informe-se

Como escolher o melhor antivírus para sua empresa?

Escolher antivírus para a empresa não é a mesma coisa do que escolher antivírus para um computador de uso pessoal. O valor das informações a serem protegidas é um diferencial importante nesse processo.

Em casa, escolher e baixar um dos antivírus gratuitos dentre os mais populares é um processo comum. Mas, por mais que esses softwares possam ser bons o bastante para um computador de uso pessoal, não são adequados para garantir a segurança dos dados de seu negócio.

Continue a leitura do post e saiba como escolher o melhor antivírus para a sua empresa!

A importância do antivírus para empresas

Como dito, empresas geram e armazenam dados diversos, que estão entre os seus bens mais valiosos. Em ambiente web, onde as trocas de dados são intensas e constantes, um bom antivírus é essencial para bloquear o acesso de softwares maliciosos e proteger a empresa.

Vale ter em mente que, além dos conhecidos vírus aos quais todos estamos habituados, empresas podem ser alvo de ataques de concorrentes e hackers que tenham interesse em acessar os dados, obter informações ou simplesmente causar danos ao sistema e atrasos na rotina de trabalho.

Há, além disso, o risco de se tornar vítima de ataques cibernéticos ainda mais graves, como os que acontecem por meio de ransomwares, que se popularizaram no Brasil e no mundo em 2017.

Em suma, o antivírus é ferramenta essencial para evitar que a empresa sofra perdas, danos que podem ser irreparáveis, gerando prejuízos e colocando em risco o futuro do negócio.

Porque a escolha para empresa é diferente

Assim sendo, fica mais fácil entender porque a escolha do antivírus para empresas passa por um processo diferente daquele normalmente seguido para a proteção de computadores de uso pessoal.

Ainda que o intuito de todos os antivírus seja o mesmo, é preciso encontrar aquele que tenha eficiência comprovada, seguindo as necessidades da empresa.

Por isso, vale buscar por informações extra e por comparativos. Há diversos testes feitos para definir quais os melhores antivírus do mercado, apontando para opções de alto desempenho, como por exemplo o BitDefender.

Porque investir em um antivírus pago

Antivírus gratuitos tendem a ser a solução ideal para a proteção de máquinas de uso pessoal. Porém, são softwares que apresentam limitações que os tornam inadequados para o uso em empresas.

Assim sendo, muitos gestores compreendem a importância de se investir em um antivírus pago visando o acesso à recursos que não estão presentes em versões ou programas gratuitos.

Além disso e, ainda mais interessante, os programas pagos garantem o direito a um suporte técnico especializado e a atualizações diárias do software. Frente a novas ameaças e ataques cibernéticos, a empresa tem prioridade para receber outras atualizações que se façam necessárias, mantendo seus dados mais seguros.

Muitas vezes, porém, a escolha do  é feita somente com base no custo. É importante ter em mente que as decisões mais econômicas nem sempre são as mais adequadas.

É claro que o objetivo de qualquer um é encontrar o produto que tenha o melhor custo x benefício e que esteja adequado às necessidades da empresa. Assim sendo, também vale a pena buscar a orientação de profissionais para definir qual antivírus é o ideal para garantir a proteção dos dados de sua empresa.

Entre em contato para uma consultoria e deixe sua empresa livre de ameaças.

Leia mais...

CenturyTelecomDedic(feed)-min
Blog25_Wifi(feed)-min
CiscoIMATextil(feed)-min