Prolinx

Blog / Informe-se

O que é e por que escolher o Office 365 para sua empresa?

Você está em busca de produtividade, gestão e praticidade para a sua empresa? O Office 365 é um pacote de aplicativos da Microsoft que reúne tudo isso em tecnologia de nuvem.

Neste post, contamos a você quais são as principais vantagens que a assinatura do Office 365 oferece para o seu negócio, uma solução que vai garantir acesso contínuo à funcionalidade das planilhas do Excel, dos documentos do Word, das apresentações feitas em Powerpoint e muito mais.

Continue a leitura e saiba mais!

Assinatura e atualização do Office 365

O Office 365 tem um plano de assinatura pago mensalmente. Assim como acontece como plataformas como o Netflix, Prime e Globoplay, agora você pode escolher um plano do pacote Office de acordo com as necessidades da sua empresa e pagar por ele.

Até então, era necessário a compra de uma licença pela empresa para utilizar as versões do Office. Para cada nova versão, era preciso renovar essa licença e assim ter acesso às atualizações, o que ficava muito caro.

Agora, com o sistema de assinatura, a atualização do Office 365 é realizada automaticamente. Você recebe o software mais recente assim que ele é lançado e não precisa mais pagar por isso.

É importante dizer ainda que a empresa pode pagar a assinatura por usuário, ou seja, se 10 funcionários trabalham com o Office 365, você paga a assinatura para cada um, o que diminui o custo com licenças.

Office 365 no desktop e online

Outro importante ponto do Office 365 é a possibilidade da utilização tanto no desktop, quanto em aplicativos móveis para Android, iOS e Windows Phone e no navegador Microsoft Edge.

Assim, é possível editar planilhas, documentos e apresentações de qualquer lugar, bastando uma conexão com a internet. Além disso, existe a possibilidade de compartilhamento de edição com as pessoas que forem convidadas, ou seja, que tenham acesso liberado a cada documento.

Segurança e o Office 365

É importante saber também que qualquer plano do Office 365 que a sua empresa escolher garante acesso ao OneDrive, o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft.

O armazenamento dos arquivos diretamente neste tipo de servidor é um ponto positivo a mais para quem se preocupa com a segurança dos documentos e arquivos de trabalho.

As nuvens têm capacidade de 1 TB, são protegidas por senhas, os arquivos ficam a salvo de possíveis ataques de hackers e contra problemas que os computadores possam apresentar no dia a dia, comprometendo a segurança de dados.

Tipos de assinatura do Office 365

A Microsoft preparou quatro tipos de assinatura do Office 365. Abaixo, você confere quais são e pode avaliar qual delas é a ideal para o seu negócio:

  • Microsoft 365 Business Basic ― voltada para empresas que precisam do Office Online, do Microsoft Teams e de armazenamento em nuvem seguro;
  • Microsoft 365 Business Standard ― ideal para negócios que precisam de ferramentas de colaboração e trabalho remoto, incluindo o Microsoft Teams, armazenamento em nuvem seguro, e-mail empresarial e aplicativos premium do Office em vários dispositivos;
  • Microsoft 365 Business Premium ― o pacote mais completo, destinado a empresas que precisam de soluções seguras de trabalho remoto com tudo o que o Business Standard oferece, além de proteção avançada contra ameaças cibernéticas e gerenciamento de dispositivos;
  • Microsoft 365 Apps ― tipo de assinatura para negócios que precisam de armazenamento de arquivos na nuvem e dos aplicativos do Office em diversos dispositivos. O e-mail empresarial e o Microsoft Teams não estão incluídos.

No site do Office 365 você encontra informações mais detalhadas sobre cada um desses os planos, mas também pode contar com as orientações da Prolinx para escolher a melhor solução.

Por que as empresas estão optando pelo Office 365?

Quando uma empresa faz a opção por qualquer tipo de ferramenta, ela visa melhorar a produtividade dos funcionários e o Office 365 permite que isso aconteça de forma objetiva.

Os usuários já estão familiarizados com os programas do Office e ofertar esse pacote garante a otimização do tempo e a qualidade de trabalho.

Além da diminuição de gastos com licenças, a empresa paga mensalmente o Office 365 por funcionário que, por sua vez pode instalar os aplicativos em até cinco dispositivos diferentes.

Com isso, os aplicativos de trabalho digitais estarão disponíveis não apenas no computador do escritório, mas em outros dispositivos como smartphones, tablets e notebooks.

No plano mais completo, o Microsoft 365 Business Premium, além de todas as funcionalidades dos programas e do Microsoft Teams, os usuários podem criar uma conta de e-mail comercial com o domínio personalizado, calendários e planejamentos compartilhados e enviar anexos com até 150 MB para a equipe conectada. Uma vantagem a mais.

Por fim, o Office 365 pode proporcionar melhorias de gestão e eficiência, e segurança do armazenamento de seus documentos em nuvem à sua empresa.

Gostou do post e quer contar com essa solução? Entre em contato e conte com os especialistas da Prolinx e conte com o melhor plano do Office 365 para sua empresa!

Leia mais...

30_SaibaGerenciar(feed)-min
office365(feed)-min
CenturyTelecomDedic(feed)-min