CSIRT

Time de Resposta a Incidentes de Segurança da Informação

Nossa equipe que integra o CSIRT – Time de Resposta a Incidentes de Segurança da Informação ou Computer Security Incident Response Team – é responsável por receber, revisar e dar resposta aos incidentes de segurança de computadores do cliente, e monitorar atividades realizadas pelos usuários.

Resposta ágil aos incidentes de segurança cibernética

Fornecemos serviços e suporte baseados na avaliação, gerenciamento e prevenção de emergências ligadas à segurança cibernética, além da gestão de esforços de resposta a incidentes.

O principal objetivo do CSIRT é responder a incidentes de segurança de computadores de forma ágil e eficiente, de maneira que seja possível recuperar o controle e minimizar os danos causados por invasores.

Os serviços são projetados para incorporar feedback e lições aprendidas com base no conhecimento adquirido ao responder a incidentes, vulnerabilidades e ataques.

Serviços de CSIRT

Serviços reativos

Esses serviços são acionados por um evento ou solicitação, como um relatório de um usuário comprometido, código malicioso generalizado, vulnerabilidade de software ou algo que foi identificado por um sistema de detecção ou registro de intrusão. Os serviços reativos são o componente principal do trabalho do CSIRT.

Serviços proativos

Esses serviços fornecem assistência e informações para ajudar a preparar e proteger sistemas constituintes em antecipação a ataques, problemas ou eventos. O desempenho desses serviços reduzirá diretamente o número de incidentes no futuro.

Serviços de gerenciamento de qualidade de segurança

Os serviços que se enquadram nesta categoria não são exclusivos do tratamento de incidentes ou dos CSIRT em particular. São serviços bem conhecidos e estabelecidos, projetados para melhorar a segurança geral de uma organização. Ao aproveitar as experiências adquiridas na prestação dos serviços reativos e proativos, uma CSIRT pode trazer perspectivas únicas para esses serviços de gestão da qualidade que, de outra forma, não estariam disponíveis.

Por que terceirizar o CSIRT?

Nosso time de especialistas assume a responsabilidade de monitorar, detectar e responder a incidentes de segurança do cliente, com agilidade e eficiência.

Melhor custo-benefício

Reduza os custos de contratação, treinamento e manutenção de uma equipe interna.

Especialização

Conte com especialistas altamente qualificados e experientes, capazes de lidar com uma ampla variedade de ameaças e incidentes.

Serviço 24/7

Tenha a tranquilidade de contar com monitoramento e resposta contínuos, independentemente do horário.

Acesso a tecnologias avançadas

Ferramentas de ponta por um custo acessível.

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