Gestão de Vulnerabilidades | ProSec

O ProSec é uma solução exclusiva desenvolvida pela Prolinx para análise e gestão de vulnerabilidades, e monitoramento constante de segurança da informação e eventos de segurança (SIEM – Security Information and Event Management).

O ProSec envolve soluções e serviços especializados; funciona como uma central completa de gerenciamento de risco, capaz de monitorar, coletar, identificar, correlacionar e analisar eventos em tempo real, em fontes distintas, garantindo a segurança da informação. É indicado para empresas que já possuem um sistema de gestão da segurança da informação e querem aprimorá-la ou que desejam implementar uma gestão de segurança qualificada.

Ferramenta + know how = segurança proativa

SIEM e SOC

O ProSec é uma solução que engloba recursos SIEM (Security Information and Event Management) e SOC (Security Operations Center), com objetivo de garantir a análise e gestão de vulnerabilidades e da segurança da informação, com o máximo de eficiência e eficácia.

SIEM - Security Information and Event Management

O SIEM é um conjunto de ferramentas SEM (Security Event Manager) e SIM (Security Information Management) estabelecido no mercado para a gestão da segurança da informação. Ajuda a combinar recursos críticos de segurança com enriquecimento automático, inteligência de ameaças, colaboração da comunidade e um fluxo de trabalho otimizado para analistas, tornando as análises de segurança mais eficazes e ajudando a transformar o SOC (Security Operations Center).

O SIEM reduz o gap entre detecção de ameaças e respostas, sendo uma ferramenta eficaz de gestão de vulnerabilidades.

SOC - Security Operations Center

A gestão de segurança depende de pessoas e interpretação de ameaças de segurança. A ferramenta de SIEM fornece muitas informações; porém, é necessária uma equipe especialista para analisar as coletas e alertas para agir.

A Prolinx conta com um SOC – Security Operation Center que garante monitoramento constante do ambiente do cliente, e profissionais altamente qualificados para as análises necessárias do ambiente de TI, atuando em sinergia com a sua equipe.

ProSec: como funciona a Gestão de Vulnerabilidades?

A Prolinx utiliza uma ferramenta de SIEM/HIDS para coletar e analisar informações de várias origens e formatos diferentes.

São sete camadas de análise:

O agente é usado para coletar, agregar, indexar e analisar dados de segurança, ajudando as organizações a detectar intrusões, ameaças e anomalias comportamentais. Como as ameaças cibernéticas estão se tornando mais sofisticadas, o monitoramento em tempo real e a análise de segurança são necessários para a detecção e correção rápidas de ameaças. É por isso que nosso agente leve fornece os recursos de monitoramento e resposta necessários, enquanto nosso componente de servidor fornece a inteligência de segurança e executa a análise de dados.
Os agentes examinam os sistemas monitorados em busca de malwares, rootkits e anomalias suspeitas. Eles podem detectar arquivos ocultos, processos ocultos ou ouvintes de rede não registrados, bem como inconsistências nas respostas de chamadas do sistema. Além dos recursos do agente, o componente do servidor usa uma abordagem baseada em assinatura para detecção de intrusão, usando seu mecanismo de expressão regular para analisar os dados de log coletados e procurar indicadores de comprometimento.
Monitoramento das definições de configuração do sistemas operacionais para garantir que estejam em conformidade com suas políticas de segurança, padrões e / ou guias de proteção . Os agentes realizam varreduras periódicas para detectar aplicativos que são conhecidos por serem vulneráveis, não corrigidos ou configurados de maneira insegura.
Os agentes obtêm dados de inventário de software e enviam essas informações ao servidor, onde são correlacionadas com bancos de dados CVE atualizados continuamente, a fim de identificar softwares vulneráveis conhecidos. A avaliação de vulnerabilidade automatizada ajuda a encontrar os pontos fracos em seus ativos críticos e a tomar medidas corretivas antes que os invasores os explorem para sabotar seus negócios ou roubar dados confidenciais.
Os agentes leem o sistema operacional e os logs de aplicativos e os encaminham com segurança a um gerente central para análise e armazenamento baseados em regras. As regras configuradas ajudam a alertar você sobre erros de aplicativo ou sistema, configurações incorretas, tentativas e / ou atividades mal-intencionadas bem-sucedidas, violações de políticas e uma variedade de outros problemas operacionais e de segurança.
O agente monitora o sistema de arquivos, identificando mudanças no conteúdo, permissões, propriedade e atributos dos arquivos que você precisa observar. Além disso, ele identifica nativamente usuários e aplicativos usados para criar ou modificar arquivos . Os recursos de monitoramento de integridade de arquivos podem ser usados em combinação com inteligência de ameaças para identificar ameaças ou hosts comprometidos . Além disso, vários padrões de conformidade regulatória, como PCI DSS, exigem isso.
A ferramenta fornece alguns dos controles de segurança necessários para se tornar compatível com os padrões e regulamentações do setor. Esses recursos, combinados com sua escalabilidade e suporte multiplataforma, ajudam as organizações a atender aos requisitos de conformidade técnica. É amplamente utilizada por empresas de processamento de pagamentos e instituições financeiras para atender aos requisitos do PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard). Sua interface de usuário da web fornece relatórios e painéis que podem ajudar com esta e outras regulamentações (por exemplo, GPG13 ou GDPR). Em boa parte das conformidades apontadas para a GPDR é muito útil para a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD.

Benefícios para a sua empresa

Confira os benefícios da nossa ferramenta ProSec de Gestão de Vulnerabilidades:

Por que contratar a Prolinx para fazer
a gestão de vulnerabilidades de sua empresa?

Foco

Nos preocupamos com a qualidade e foco em segurança. A equipe é dedicada e respira resolução de incidentes de segurança.

Outsourcing

Terceirizar a resolução de segurança quase sempre resulta em uma melhor relação custo vs. benefício.

Rapidez

Em incidentes graves vindo do SOC, o tempo de resposta é campeão. 2 horas de resposta e 4 horas de resolução.

Especialista

Estamos na vanguarda da segurança, próximos a grandes players que pressionam toda a cadeia no sentido da inovação em segurança, trazendo conhecimento ao cliente sobre os soluções de ponta no segmento.

Segurança da Informação

Contamos com um time de profissionais capacitados para atender todas as suas demandas de cibersegurança.
Análise de Vulnerabilidade
A Análise de Vulnerabilidade e o Penetration Test (PenTest) são procedimentos que identificam vulnerabilidades na rede e sistemas de sua empresa.
Outras soluções
Contamos com parcerias estratégicas com grandes marcas do mercado para oferecer os melhores produtos de TI, cloud computing e segurança da informação disponíveis no mercado.
Solicite Uma Demonstração Gratuita

Teste gratuitamente a nossa solução e confira como o ProSec pode evidenciar as vulnerabilidades dos sistemas de sua empresa.

Entre em contato e solicite uma demonstração.