Prolinx

Blog / Informe-se

Cisco é para você: hiperconvergência que cabe no seu orçamento!

Até 2023, 70% das empresas terão feito algum tipo de investimento em hiperconvergência. Quer fazer parte desse grupo, mas acha que esse tipo de tecnologia não cabe no seu orçamento? Então, você chegou ao post certo.

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que soluções de hiperconvergência contam a favor da segurança de dados de uma organização. Assim, precisam ser vistas como um investimento e não como um custo. Isso não é tudo, porém.

Por um tempo, soluções como as da Cisco foram vistas como inacessíveis para muitas empresas, mas isso mudou. Neste post, você vai entender por que Cisco Hyperflex é para você. Acompanhe!

O que é e por que adotar a hiperconvergência Cisco

Caso você ainda não saiba, uma estrutura de hiperconvergência ou uma hyperconverged infrastructure (HCI) é uma solução que reúne os principais componentes de TI em uma mesma estrutura física e os conecta virtualmente. Algo possível graças à sua arquitetura definida por software.

Com isso, toda a estrutura de hardware da sua empresa, mesmo que englobe soluções de fabricantes diferentes, pode ser gerenciada por um único software, ou seja, por uma mesma interface. Isso facilita a gestão do data center e mais controle, o que beneficia inclusive a segurança da informação.

Veja alguns motivos para adotar uma solução Cisco de hiperconvergência:

  • Como é comum a soluções de virtualização, a adoção de uma estrutura de hiperconvergência tende a promover a redução de custos, especialmente por reduzir gastos com infraestrutura;
  • A solução de hiperconvergência é mais ágil do que a arquitetura de três camadas compostas por computação, armazenamento e rede comumente usada pela TI das empresas. Com isso, favorece o funcionamento do banco de dados e uso dos hardwares;
  • A estrutura hiperconvergente da Cisco é passível de escalonamento. Isso significa que, em um primeiro momento, você só paga pelo que realmente precisa e pode ampliar a capacidade da solução à medida que sua empresa evolui.

Qualidade que cabe no orçamento: o que CEO da Ima Têxtil tem a dizer

Agora que você sabe um pouco mais sobre os benefícios que a solução de hiperconvergência pode trazer, vamos ao foco deste post que é a sua empresa contratando uma solução Cisco sem que isso prejudique seu caixa.

É bem verdade que, apesar da qualidade de suas soluções, a Cisco ficou conhecida como uma empresa de custos elevados. Isso mudou e nada melhor do que um depoimento de quem contratou o Cisco Hyperflex em parceria com a Prolinx para que você saiba mais a esse respeito.

Case de hiperconvergência Cisco/Prolinx

Presente no mercado desde 1990, o Grupo Ima Têxtil não teria chegado tão longe se não fizesse escolhas criteriosas. Em 2019, diante do desafio de renovar seu data center, buscou a qualidade da Cisco e do nosso atendimento especializado.

Confira o depoimento da CIO Miriam Teodoro:

“O Grupo Ima Têxtil sempre foi bem conservador e faz parte da nossa cultura uma avaliação muito minuciosa de todas as variáveis envolvidas em cada projeto, independente da área, além de não sermos uma empresa de grande porte ou muitos investimentos dedicados à tecnologia.

No primeiro contato com a Prolinx, quando nos foi apresentada a possibilidade de trabalhar com a Cisco, parecia uma solução distante. Eu achava que seria impossível por causa dos custos, afinal Cisco sempre foi sinônimo de tecnologia de ponta e qualidade inquestionável, porém, pelo nosso porte e orçamento usual, eram preços incompatíveis à nossa realidade.

No decorrer das negociações realmente fomos surpreendidos positivamente até chegarmos a optar pela solução de hiperconvergência Hyperflex. Nossa experiência com a solução Cisco e com os trabalhos prestados pela Prolinx tem sido a melhor possível. Praticidade, segurança, performance e confiança definem a nossa empresa atualmente em matéria de tecnologia”.

O que achou? A experiência da Miriam e do Grupo Ima Têxtil indicam que sua empresa não precisa ser de grande porte ou ter recursos financeiros abundantes para contratar Cisco Hyperflex.

Como a Prolinx pode ajudar sua empresa a ter Cisco Hyperflex

Agora, você vai entender um pouco mais sobre como a Prolinx pode ajudar sua empresa diante de um momento de refresh de servidores ou de atualização do data center. Vai saber também como atuamos caso sua empresa prefira ou tenha motivos para não migrar para a nuvem, tendo o Cisco Hyperflex como solução.

A estrutura de hiperconvergência é uma inovadora e, por essa razão, ainda existem poucos profissionais que estão habituados a lidar com ela. Em Belo Horizonte e na região metropolitana, a Prolinx é a única empresa a fazer a implementação do Cisco Hyperflex.

Nossos especialistas estão preparados para fazer a instalação do servidor, parametrizar e configurar a solução. Além disso, oferecemos os serviços de manutenção e suporte da estrutura porque, por ser uma solução nova, nem sempre a TI da própria empresa é capaz de suprir essas demandas.

Achou interessante e quer saber mais? Entre em contato, a Prolinx está pronta para tirar suas dúvidas e ajudar sua empresa em todo o processo de adoção de uma solução de hiperconvergência!

Leia mais...

30_SaibaGerenciar(feed)-min
office365(feed)-min
CenturyTelecomDedic(feed)-min