Gestão de TI e Outsourcing

A Prolinx desenvolve projetos de gestão de TI e outsourcing, de acordo com as necessidades do seu negócio. Disponibilizamos equipes técnicas qualificadas para executar atividades e/ou prover suporte e assistência. Assim, você ou sua equipe de TI podem focar nas estratégias de negócio.

A Prolinx mantém uma metodologia que visa facilitar os processos de TI e tornar a gestão mais eficiente e alinhada à realidade de sua empresa.

Como funciona a gestão terceirizada de TI?

Em todas as demandas e projetos de outsourcing de TI, a Prolinx tem o compromisso de:

Service Desk

O contrato de Service Desk tem um custo fixo e contempla serviços de atendimento de TI ilimitados para manutenção de computadores, servidores e ativos de rede, assistência ao usuário, atendimento in loco, manutenção de equipamentos em laboratórios e suporte aos fornecedores de software e hardware.

Alocado Full time (Body Shop)

A Prolinx disponibiliza um técnico para que fique presente nas dependências de sua empresa durante todo o horário comercial, atendendo prontamente a todas as demandas de TI, sem custos adicionais (além do contrato). Os serviços realizados por este técnico são acompanhados por um segundo nível de técnicos da Prolinx, que se encarregam também de dar suporte nas situações de maior complexidade.

Alocado Part time (Body Shop)

A Prolinx disponibiliza um técnico para que fique presente nas dependências de sua empresa por 4 horas diárias, em horário comercial, em horário previamente acordado, atendendo prontamente todas as demandas de TI. Os serviços realizados por este técnico são acompanhados por um segundo nível de técnicos da Prolinx, que se encarregam também de dar suporte nas situações de maior complexidade. No período do dia em que o especialista não estiver presente, o suporte é realizado pelo atendimento Service Desk, sem custos adicionais.

Atendimento com Operação Assistida

Este modo de trabalho depende da complexidade de serviços de TI e do tamanho da infraestrutura do cliente. Se houver demandas de maior complexidade, a Prolinx aloca profissionais com capacitação específica por um período determinado. A operação, então, é assistida por um Gerente de TI (analista pleno ou sênior de redes) da Prolinx, capaz de conduzir projetos de melhoria contínua em todo setor de informática.

Por que terceirizar a Gestão de TI?

Melhoria da qualidade dos serviços prestados

Agilidade de resposta e solução para os chamados
Redução de custos
Foco no core business
Maior disponibilidade dos funcionários
Maior competitividade

Serviços

Oferecemos serviços e soluções sob medida para o seu negócio.
Conexão Segura
Diagnóstico e Consultoria
Gestão de Data Center
Locação de Equipamentos
Pretende Terceirizar A Gestão De TI De Sua Empresa?

A Prolinx tem know how e experiência para ser parceira de sua empresa na gestão de TI, garantindo a segurança da informação e a eficiência dos processos.

Entre em contato conosco e saiba como podemos assessorar o seu negócio.

Gestão e atendimento de TI

Que tal colocar foco naquilo que a sua empresa faz melhor que o seu concorrente e deixar que especialistas cuidem do restante?

A Prolinx possui o know-how para desenvolver um projeto de outsourcing de acordo com as suas necessidades, fornecendo uma equipe técnica qualificada para executar as atividades. Vamos proporcionar para sua empresa, de forma simultânea, um aumento da rentabilidade e produtividade e, consequentemente, uma maior vantagem competitiva.

Contamos com três formas de atendimento

1. Help Desk – Ponto de contato dos clientes com a Prolinx.  Este contrato de manutenção oferece serviços de atendimento de TI ilimitado para o cliente em manutenção de computadores, servidores, ativos de rede e atendimento ao usuário. As visitas são cobradas conforme a demanda, assim como as manutenções preventivas. Ou seja, você só paga o que utilizar!

 2. Service Desk – Contrato de manutenção que oferece serviços de atendimento de TI ilimitados para os clientes em manutenção de computadores, servidores ativos de rede, atendimento ao usuário, atendimento in loco, manutenção em laboratórios e suporte aos fornecedores de software e hardware com custo fixo.

3.1 Alocado Full time – Este contrato de manutenção disponibiliza ao cliente um técnico presente nas dependências da empresa durante todo o horário comercial, sem custos adicionais, atendendo prontamente todas as demandas de TI. Haverá também um acompanhamento por parte de um segundo nível de técnicos da Prolinx dos serviços realizados por esse técnico alocado e suporte nas situações de maior complexidade.

3.2 Alocado Part time – Contrato de manutenção alocado part time (meio período), disponibiliza ao cliente um técnico presente nas dependências da empresa durante 4 horas diárias em horário comercial no período acordado entre o cliente e a Prolinx. O alocado atenderá prontamente todas as demandas de TI além de um acompanhamento por parte do segundo nível de técnicos da Prolinx dos serviços realizados por esse técnico e suporte nas situações de maior complexidade. No período do dia em que o especialista não estiver presente, o suporte a esse cliente é realizado pelo atendimento Service Desk sem custos adicionais.

Vantagens da Gestão de TI:

Atendimento com Operação Assistida

Em certas complexidades operacionais da organização e estruturas de TI é necessário a alocação de recursos com capacitação específica por um período determinado. Isso porque a demanda interna de TI pode precisar de profissionais com capacitação e processo específico, como por exemplo um facilitador temporário de implantação de um sistema ERP.

Este modo de trabalho depende da complexidade de serviços de TI e do tamanho da infraestrutura do cliente. Esta operação é assistida por um Gerente de TI (analista pleno ou sênior de redes) da Prolinx para realização de projetos de melhoria contínua em todo setor de informática. Entenda melhor!

Vantagens do Atendimento com Operação Assistida:

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